domingo, 9 de janeiro de 2011

WIKIPEDIA

A Wikipedia (http://www.wikipedia.com) é uma espécie de enciclopédia virtual, que entrou no ar em 2001. Ou seja, está completando uma década de existência. 

Suas principais características: todo o conteúdo do website (19 milhões de artigos enciclopédicos, escritos em 270 idiomas diferentes) tem seu acesso gratuito a qualquer internauta interessado em fazer algum tipo de pesquisa, sobre qualquer tema, desde mitologia até seriados de televisão.

A Wikipedia é o quinto webiste mais acessado da rede, com uma média de 400 milhões de visitantes mensais, ao redor do globo.

Um ponto interessante: qualquer pessoa que tenha lido os artigos da Wikipedia pode colaborar, revisando os textos ou então, expandindo-os. 

Além de disponibilizar gratuitamente textos informativos, a Wikipedia oferece fotos e conecções a outros sites, possibilitando ao pesquisador obter mais informações, de um modo mais fácil e rápido. 

Recentemente, a equipe da Wikipedia encerrou mais uma campanha de doações, com o objetivo de manter o projeto em andamento. Ao final de oito semanas, segundo informações oficiais, foram arrecadados 16 milhões de dólares. 

Vale a pena colaborar.

Ao que parece, nem tudo está perdido ainda.

Paz e Bem!

Um comentário:

  1. Que legal! Eu costumo acessar a Wikipedia pelos motivos mais diversos e, realmente, é um site útil...
    Beijos e um café!

    ResponderExcluir