domingo, 9 de janeiro de 2011

X-SALADA EM ITU

Uma de minhas melhores lembrancas de infância - e a assustadora raridade com que escrevo sobre essa época deveria ser um claro sinal de que há algo de errado - é a de meu pai preparando cheese-saladas para todos nós - ele, eu, minha mãe e meus dois irmãos mais novos. 

Isso acontecia todo o final de semana, na época em que tínhamos um chalé em um condomínio em Itú, a cidade onde tudo é grande, no interior de São Paulo.

O chalé, em si, era magnífico. Uma casa pequena, de dois andares, toda feita em madeira. com um amplo jardim lateral. Lá, como sempre fazia, meu pai tinha mandado construir uma churrasqueira e um quiosque, que era onde jantávamos ou almoçávamos, nos dias de churrasco, ou nas noites de cheese-salada.

Além da churrasqueira e do quiosque, meus pais ainda tinham coberto a casa com cerca viva, o que lhe dava uma aparência quase mágica, completamente diferente de todos os outros chalés na vizinhança.

Naquela época, eu e meus irmãos tínhamos dificuldade em fazer amizade com outras crianças e, por isso, brincávamos entre nós mesmos: jogos de bola, aventuras e bonecos Comandos em Ação ou o Forte Apache. 

Mais tarde, o chalé acabou sendo vendido.

Hoje, me lembrei vagamente dessa época, enquanto preparava um cheese-salada aqui em casa.

Não ficou tão bom quanto os de antigamente.

Paz e Bem!

Um comentário:

  1. Porque, muito provavelmente, os de antigamente tinham a magia do momento. E nada mais apetitoso do que uma infância mágica!
    Bon apetite.

    ResponderExcluir