Uma de minhas melhores lembrancas de infância - e a assustadora raridade com que escrevo sobre essa época deveria ser um claro sinal de que há algo de errado - é a de meu pai preparando cheese-saladas para todos nós - ele, eu, minha mãe e meus dois irmãos mais novos.
Isso acontecia todo o final de semana, na época em que tínhamos um chalé em um condomínio em Itú, a cidade onde tudo é grande, no interior de São Paulo.
O chalé, em si, era magnífico. Uma casa pequena, de dois andares, toda feita em madeira. com um amplo jardim lateral. Lá, como sempre fazia, meu pai tinha mandado construir uma churrasqueira e um quiosque, que era onde jantávamos ou almoçávamos, nos dias de churrasco, ou nas noites de cheese-salada.
Além da churrasqueira e do quiosque, meus pais ainda tinham coberto a casa com cerca viva, o que lhe dava uma aparência quase mágica, completamente diferente de todos os outros chalés na vizinhança.
Naquela época, eu e meus irmãos tínhamos dificuldade em fazer amizade com outras crianças e, por isso, brincávamos entre nós mesmos: jogos de bola, aventuras e bonecos Comandos em Ação ou o Forte Apache.
Mais tarde, o chalé acabou sendo vendido.
Hoje, me lembrei vagamente dessa época, enquanto preparava um cheese-salada aqui em casa.
Não ficou tão bom quanto os de antigamente.
Paz e Bem!
Porque, muito provavelmente, os de antigamente tinham a magia do momento. E nada mais apetitoso do que uma infância mágica!
ResponderExcluirBon apetite.