quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

ATRAVESSANDO LÉGUAS E LÉGUAS

Estou online. Blog, e-mail, MSN, Orkut e Facebook. Quase todas as maravilhas da tecnologia moderna. Ainda evito o twitter, por absoluta falta do que dizer em poucos caracteres. 

Ao que parece, preciso de várias palavras e longas sentenças para me fazer entender. Não sou monossilábico.

Como a maioria das pessoas, uso métodos virtuais para iniciar e manter amizades reais. Na verdade, uso aquilo de que disponho.

Recentemente, bem recentemente mesmo, comecei algumas amizades, e não pretendo mencionar todas essas pessoas aqui. Portanto, se você ler esta mensagem e eu não falar de você, por favor, não me odeie. 

Fiz amizade com uma futura psiquiatra do Sul, que escreve maravilhosamente bem. Com grande frequência, ela lê este blog e posta comentários. Algumas vezes nos falamos, via MSN. Agradeço a amizade recém-iniciada.

"Revi" meu amigo Róbson, que trabalhava em um hotel no Centro de São Paulo. Hoje, ele mora nos cafundós de Diadema e é difícil o contato real. Ainda assim, é sempre bom receber notícias suas e a da esposa. 

E tenho uma amiga que mora na Espanha, leitora do blog, mas que é tímida demais para escrever quaisquer comentários. Ela os faz, mas apenas pessoalmente.

Ah, ela é brasileira. 

Agradeço pelos novos e renovados amigos e amigas. 

Paz e Bem!

3 comentários:

  1. Definição acertadissima, mas estou tentando remediar esta digamos "fobia" de escrever no blog de um jornalista sociologo, visitado por pessoas letradas. Eu sou simplezinha e tenho muitas dificuldades na hora de redatar textos ou mesmo expressar-me claramente em português, o faria muito mais facilmente em castellano ou catalão. Eu ainda chego lá!!! rs

    Besitos con mucho cariño.

    ResponderExcluir
  2. NÓS SERES HUMANOS,COSTUMAMOS MEDIR AS COISAS DE FORMA LINEAR.ESTABELECEMOS LINHAS E TEMEMOS SAIR DELAS.A EXPLICAÇÃO É BEM SIMPLES.DETESTAMOS O NOVO.O MISTERIOSO.O IMPROVÁVEL.O DIFERENTE.E PAGAMOS CARO POR ISTO.DEIXAMOS DE CONHECER PESSOAIS BACANAS E REAIS.JUSTIFICAMOS AS MANCADAS,APELANDO PARA O FATOR TEMPO....BEM AMIGOS.ESTA TOLA DESCULPA NÃO COLA MAIS...PODEMOS USAR E ABUSAR DA COMUNICAÇÃO.CLARO COM RESPEITO.SEMPRE...VAMOS SUPERAR A TEMIDA JUSTIFICATIVA DA DISTÂNCIA,FAVORECENDO,ENTÃO,NOVAS AMIZADES E VALIOSAS PARCERIAS.OBRIGADA AO RESPONSÁVEL PELO BLOG.VC FAZ VALER CADA INSTANTE NA FRENTE DO COMPUTADOR.BJS. CIDI.

    ResponderExcluir
  3. Estou adorando seus textos. Tentei colocar um comentário no texto sobre o Bóris mas não deu certo, vamos tentar neste...
    Foi um prazer tê-lo conhecido,e poder conversar contigo quase que diariamente. Assunto é o que não falta, não é?
    Espero que esta amizade continue por muito tempo.
    Bjs
    Carla

    ResponderExcluir