domingo, 2 de janeiro de 2011

GLOBALIZE YOURSELF

Já há algum tempo, desde 2009, eu utilizo o Blogspot para este blog. Antes, usava o UOL, com o falecido Muyraquitã.

E, como eu não fico fuçando no programa com frequência, quando o faço, acabo aprendendo coisas novas. 

Hoje, por exemplo, abri a seção Estatísticas, uma das ferramentas oferecidas pelo sistema. Esta seção, basicamente, fornece informações sobre quantas vezes o blog foi acessado, e onde isso aconteceu.

Para minha surpresa, este limitado blog já foi acessado em 11 países !

Em ordem descrescente, o blog foi visto por gente no Brasil, Estados Unidos, - e aqui incluo o Alasca - Portugal, Alemanha, Reino Unido, França, Itália, Dinamarca, Holanda, Sérvia e Rússia.



Infelizmente, nenhum acesso da África ou mesmo daqui, da nossa sofrida América Latina. Provavelmente, isso acontece devido ao idioma. 

Afinal, o português, por mais bacana que seja, não é uma das grandes línguas mundiais.

A maior parte dos acessos, como era de se esperar, têm sua origem no Google e no Orkut, respectivamente.

Infelizmente, poucas dessas pessoas comentam sobre as postagens. E eu gostaria muito de saber o que um sérvio acha do que eu escrevo...

Quem sabe um dia?

Paz e bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário