domingo, 16 de janeiro de 2011

MUNDO & ARREDORES

Tenho uma amiga que mora na Espanha. Ela é brasileira, mas já vive lá há alguns anos. 

Algumas vezes, passamos horas conversando no MSN, apesar do fuso horário que só dificulta as coisas, e é um prazer ter sua amizade.

Um dos hobbies dessa minha nova amiga é colocar a mochila nas costas e sair por aí. E ela tem a bondade  de tirar fotos e registrar tudo para aqueles que não estiveram nas paisagens que seus olhos viram.

Hoje, eu resolvi dedicar essa postagem a uma pequena coleção de fotos de vários pontos da Europa, que ela já visitou, e com direito a uma foto maravilhosa tirada em Marrocos.

Paz e Bem!

Ampuriabrava

Amsterdam, Holanda
 
Andorra

Arcos de la Frontera

Catedral de Zaragoza

Cordoba

 Girona

Medina Cidonea

Tarifa

 Catedral de Granada

 Artista em Marrakesh, no Marrocos

Um comentário:

  1. Gosto de todas as fotos, tenho que confessar que todas não são de minha autoria,apesar de ter fotos de menor qualidade de todos estes lugares, vou falar um pouco sobre Ampuriabrava a cidade da primeira foto que é a foto do mapa do local. O lugar é igual de perfeito que a foto rs.

    Ampuriabrava situada em Catalunha-Es, Golfo de Roses, singular cidade de ruas navegáveis. Desconhecida por muitos extrangeiros , e inclusive por espanhois, esta cidade pode ser considerada como a Veneza espanhola por seus mais de 23 kilometros de canais que a convertem na marina mais grande do mundo.A história de Ampuria remonta ao século XI, momento em que foram construidas as muralhas que a rodeiam. Durante muito tempo foi uma zona de grande importancia economica, prosperidade e um grande número de habitantes. Entretanto, o desvio do rio Muga no século XV, rio que sustentava sua economia fez com que a mesma entrasse em uma época de decadência. Hoje em dia com a construção da marina residencial. Se tornou uma importante cidade turística e recebe mais de 80.000 visitantes ao ano. Se divide em tres zonas: Villa Condal (zona histórica), o Parque Natural del Aiguamolls de l’Empordà (reserva natural) e Empuriabrava ou Ampuriabrava (zona turística e moderna, construida por uma marina).

    Besitos con cariño.

    ResponderExcluir