domingo, 27 de junho de 2010

TO USE YOU OR TO BE USED BY YOU

Conheço um monte de gente que hoje está passando por algum tipo de crise. Seja a simples crise financeira, ou a terrível crise do coração estilhaçado.

Há pouco mais de um ano, passei por isso. Ainda não sei se superei completamente, mas sei o quanto dói ter o coração arrancado de dentro peito. Sei como as coisas simplesmente perdem o seu colorido. 

E, então, perdido e triste, abatido e desesperado, procurei novas formas de dar colorido ao mundo. Hoje, as opções são várias e estão à disposição em qualquer uma das prateleiras dessa enorme loja de conveniências que chamamos vida.

Bom, eu sei pelo que essas pessoas estão passando. E, como, na época em que minha vida perdeu o sentido, o universo bondosamente colocou um monte de gente no meu caminho, gente que me ajudou, eu não nego meus ouvidos e minha compaixão a ninguém.

Eu ouço e dou conselhos. Ou simplesmente saio com alguém que mal conheço para longas caminhadas. O que importa é poder ajudar, da mesma forma como fui ajudado. 

Existe algo de muito errado lá fora, prezado leitor. 

As pessoas estão à procura de relacionamentos - basta ver o aumento dos bares cheios de gente solteira e dos sites de relacionamento - mas a coisa simplesmente não está acontecendo. 

Tenho minhas próprias teses a respeito. Acho que o nosso principal problema é que, no fundo, no fundo, não queremos companheiros, mas uma variação do gênio de Alladin ou da Jeannie, daquele seriado dos anos 60.

Queremos uma pessoa que realize todos os nossos desejos, mimados que somos. 

E, quando a pessoa ao lado, não consegue fazer isso, o que inevitavelmente ocorre, nós a anulamos e tiramos de nossa vida com facilidade.

Eu faço isso. E pessoas já fizeram isso comigo.

É claro que você nunca fez algo tão odioso, prezado leitor. No seu caso, seus relacionamentos também não deram certo. Você não é uma coisinha egoísta, como eu. 

Levante as mãos para o céu e dê graças, seu mentiroso!

Ainda assim, Paz e Bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário