sábado, 26 de junho de 2010

O BALBOA DO IPIRANGA

Tenho um amigo novo, cujo apelido é Balboa. 

Para aqueles de nós um pouco mais antigos, mas não muito, não, o nome Balboa lembra o lutador de boxe da série de filmes Rocky, clássico absoluto criado pelo ator Sylvester Stallone, na longínqua década de 1980.

Rocky Balboa é o protótipo do herói sofredor: no começo da série, ele é pobre e ninguém acredita que ela possa ter sucesso. Assim, ele vai lá e se arrebenta no ringue para provar o contrário. Quando ele consegue, o sucesso o torna arrogante, e ele se arrebenta de novo e perde tudo.

Já o meu amigo ganhou esse apelido por usar um casaco e um gorro parecido com o do Stallone na série de filmes. Se vc assistiu algum, sabe do que estou falando.

O Balboa que eu conheço trabalha como porteiro e vigia em um internato para moças aqui no bairro do Ipiranga. Quando eu saio da escola, lá pelas 22h10 todos os dias, lá está ele parado na porta da escola, junto ao ponto de ônibus.

E, como eu gosto de conversar com perfeitos estranhos, nos tornamos amigos.

Aposto que nunca tomaremos uma cerveja, iremos a um bar ou a um cinema. E nem viajaremos juntos. Nossa amizade está limitada no tempo e no espaço àquele local, pelo tempo que o ônibus para a Vila Mariana leva para passar.

Por isso, sabendo dos limites, conversamos bastante, trocamos impressões sobre a vida e piadas de gosto duvidoso. 

É um bom amigo.

Paz e Bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário