domingo, 20 de junho de 2010

DÚVIDAS, INCERTEZAS & AS COISAS BOAS DA VIDA

Eu gosto do Caio Fábio. Eu li vários livros dele, leio o website e posto vários de seus textos neste blog. A última postagem, por exemplo, é de um texto de sua autoria.

Como pastor, Caio Fábio tem responsabilidades. E uma delas é a de não dar espaço para muitas dúvidas ou questionamentos pessoais no que escreve. 

Ele tem de oferecer certezas aos seus leitores.

Eu, por outro lado, não tenho esse compromisso. Eu posso me dar ao luxo de ter dúvidas, questionamentos e incertezas. 

No texto postado abaixo, Caio escreve que "o mundo morreu para ele". Ele afima que vive no mundo, como forasteiro. 

Bom, sem papas na língua: eu não sou assim sempre.

"O mundo morreu... Sim; com suas glórias, cobiças, invejas, pressas, honras, dignidades, importâncias, sucessos, conquistas, afirmações, poderes, influências, medos, fanfarrices ilusórias, auto-engano, e culto ao estético, ao belo e ao aparentemente superior..."

Nem sempre é assim. Nem sempre eu me distancio. 

Paz e Bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário