segunda-feira, 7 de junho de 2010

COM OUTROS OLHOS, MAS PRECISANDO DE COLÍRIO

Ando escrevendo bastante, disse um amigo meu, fiel leitor deste blog. "Fica difícil de acompanhar", ele diz, porque escrevo duas, três - ou as vezes, até mais - postagens todos os dias.

É verdade. Eu ando escrevendo muito.

Se você acompanhar este blog, vai encontrar reportagens, textos-legendas para fotografias, crônicas, um ou outro conto, talvez um eventual poema e, no mais das vezes, desabafos.

Nenhum desses textos têm a presunção de serem opiniões permanentes sobre os assuntos tratados. Eu mudo de idéia ao sabor do vento. Ou seja, esses textos não são eternos, e nem pretendem ser.

Assim, o que ando escrevendo aqui pode ser visto como uma espécie de diário. E, em alguns momentos, como agora, eu paro um pouco e faço uma reflexão sobre esse diário. 

Decidi que vou continuar a escrever o blog, sem interrupções daqui para a frente. Pelo menos, sem interrupções programadas. Se for necessário parar por algum motivo - seja doença, viagem ou absoluta falta do que dizer, muito que bem - mas, do contrário, sigo escrevendo.

Os temas abordados serão sempre os mesmos: coisas que me interessam e sobre as quais talvez eu pense que tenha algo a dizer. Não pretendo me passar por especialista em nenhum assunto além de mim mesmo, a quem ainda conheço tão pouco.


Com outros olhos, mas ando precisando de um colírio.

Mas, estamos ficando bastante íntimos, eu e minha pessoa. Vamos nos conhecendo aos poucos e evitando atritos desnecessários. 

Quer dizer, ainda existem choques incríveis entre nós, principalmente entre aquilo que minha pessoa sabe ser a verdade inevitável e aquilo que eu quero. E eu quero demais.

Mas estamos tentando nos entender pouco a pouco, nós dois; de um lado, a fome  e, do outro, a vontade de comer. É preciso um pouco de paciência, mas eu aprendi a aguardar com certa calma nos últimos meses.

Se você é leitor ou leitora, anônimo ou descarado, obrigado por acompanhar este blog.  As anotações  são honestas, mesmo que nem sempre eu dê nome aos bois. 

E seus comentários - bacanas ou depreciativos - sempre são bem-vindos.

De uma forma ou de outra...

Paz e Bem!

Post Scriputm - Aquilo que se escreve depois de ter terminado o texto: Se der, prezado leitor ou leitora, anônimo ou descarado, dê uma oladinha na lista de websites proposta por aqui. Quase todos valem a pena, quase todos os dias.

Agora, sim! Paz e Bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário