terça-feira, 1 de junho de 2010

AH, A ACADEMIA!

Está QUASE lá. Graças a Deus, o semestre está terminando. 

Eu DETESTO o mundo acadêmico, com sua pompa e arrogância, com sua incapacidade de se conectar ao mundo real dos pobres mortais que leem apenas um ou dois livros por ano, por absoluta falta de tempo, já que os mortais comuns estão esmagados por uma massacrante rotina de trabalho pesado.

Professores e estudantes caminham de lá pra cá, de mãos dadas, arrotando teorias e ideias, incapazes sequer de pensarem por um momento em darem RESPOSTAS reais a um mundo de problemas de verdade. 

Quem tem tempo para filosofia quando o mundo parece desabar? Eu não tenho. 

Eu apenas assisto a tudo, cansado e enjoado. 

Não combino com esse mundinho. Sou real demais para isso.

Mas, meses atrás, eu me propus a fazer isso. E vou fazer. Alguns leitores - e amigos, principalmente - sabem que eu não desisto fácil. Pelo contrário, preciso ser forçado a desistir.

Apesar de tudo, continuo.

Paz e Bem!

Um comentário:

  1. é isso ai!
    precisamos de pessoas novas
    quebrar a rede desse passado perverso.

    ResponderExcluir