terça-feira, 1 de junho de 2010

NO CENTRO E ARREDORES

Ontem, eu e o Tom, também conhecido como Agressivo Palmeirense da Periferia, fizemos um tour cultural pelo Centro de São Paulo. 

Fomos à Praça da República e suas imediações e a Galeria do Rock - onde finalmente realizei meu sonho de consumo de comprar camisetas com estampas do Bob Marley e do Martin Luther King Júnior. 

Ainda não usei nenhuma das duas, por pura falta de oportunidade. 

Na Galeria do Rock


A desculpa oficial para o passeio foi a proposta de visitarmos a Fonte Editorial, editora e livraria especializado em material religioso - predominantemente evangélico e protestante. Apesar do Tom ter uma idéia bastante firme sobre os livros que estava procurando, não resisti e dei algumas sugestões. 

Encerramos o passeio com um almoço meio chumbrega na Churrascaria Boi na Brasa, em Santa Cecília, nas imediações da famigerada Escola de Sociologia e Política (ESP), onde cumpri pena por quatro anos, com o derradeiro objetivo de alcançar uma graduação em Ciências Sociais.

Foi lá que me apaixonei por Antropologia e por Religião. E onde fiz boas amizades, que perduram até hoje.

Outras coisas aconteceram por lá também, como já se sabe.

Bom, estou graduando o Tom na arte da perambulação, que, basicamente, consiste em andar por aí sem rumo, ao sabor do acaso.

Ao sabor do acaso, por exemplo, encontramos um sósia do Osama Bin Laden (a foto já esta neste blog, em uma postagem anterior) e também o Irmão Fidélis, da Toca de Assis.

Tom e o Irmão Fidélis

Ao sabor do acaso, algumas coisas bacanas podem acontecer. Mas é necessário se deixar levar.

Paz e Bem!

2 comentários:

  1. Agressivo palmeirense rsrsrs isso professor queima meu filme rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Agressivo, palmeirense, da perifa.
    Ainda assim, com um coração de ouro!

    ResponderExcluir