sábado, 8 de maio de 2010

SABATH

Hoje, eu me decidi a ser vagal. Nenhum ato útil ou necessário; apenas descanso.

Não lavei a roupa ou arrumei a casa, como costumo fazer. Fiz isso ontem... Não li absolutamente nada relacionado ao curso que estou fazendo. Não preparei nenhuma aula. 

Não escrevi a nenhum amigo ou conhecido. Não respondi a e-mail. Não dei telefonemas.

Hoje, simplesmente, decidi descansar.

Resolvi ler simplesmente por prazer. Organizei uma pequena pilhinha de livros e revistas, e li à medida que me dava vontade. 

Deitei na cama e estiquei as pernas. Olhei para o céu e admirei a chuva quando ela começou.

Curti o vento gelado contra o meu rosto e cabelos. 

Hoje, fiz o sabath, o dia de descanso.

Mas, o descanso implica também em outras coisas. A principal delas é retirar os olhos -  e a mente e o coração - das coisas do dia a dia, e tentar ampliar meu foco, tentar perceber as coisas em outra perspectiva.

E tudo está bem. 

Não estou ansioso, mesmo sem ter tudo o que quero. Estou feliz, mesmo com a indiferença e a distância de pessoas importantes, e sem ter conseguido tudo o que sempre quis.

Tudo está bem. E, por incrível que pareça, sei que as coisas ficarão melhores.

Paz e Bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário