terça-feira, 25 de maio de 2010

JORNADA PELA LIBERDADE

Hoje, uma vez mais, assisti ao filme Jornada pela Liberdade (Amazing Grace, em seu título original inglês), que fala do esforço de William Wilberforce, político inglês, para abolir o comércio de escravos na Inglaterra do início do século XIX.

Wilberforce, que também criou programas de educação popular, sociedades científicas e de proteção aos animais, entre outras iniciativas, lutou décadas pela abolição da escravatura na Inglaterra. A princípio, seu projeto era tremendamente impopular mas, com o tempo conquistou os corações e as mentes de seus contemporâneos. 

Em alguns momentos, acho que é isso o que me falta: uma grande causa para lutar. 
Assistindo o filme, lendo livros de autoria de Wilberforce, ou apenas estudando um pouco a seu respeito, sinto uma tremenda pontada de inveja, daquelas que fazem os olhos arderem. Eu também queria encontrar algo que me apaixonasse, capturasse minha imaginação.

Algo, uma causa, pela qual valha a pena devotar toda a minha vida.

Romântico, eu? Talvez...

Idealista? Não, me faltam os ideais...
Tenho apenas esse pessimismo e a vontade de me atirar para todos os lados.

Paz e Bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário