sábado, 20 de março de 2010

SEGUNDA CHANCE PARA O AMOR

Eu gosto de filmes românticos, mas nem sempre acerto na escolha do que vou assistir. Acabo de ver o filme Segunda chance para o amor (Purple Violets, em seu título original), produção norte-americana lançada no ano passado.


A história é simples: dois homens e duas mulheres, que foram casais no passado, trombam por acaso em um restaurante em New York, mais de 10 anos após o fim dos relacionamentos. A partir daí, eles recomeçam uma amizade, que vai levar à restauração dos namoros interrompidos no passado.

Um dos casais é formado por dois escritores. O homem, que ficou rico escrevendo histórias policiais, vê fracassar o seu novo livro, um romance autobiográfico. A mulher, hoje casada com um chef, parou de escrever há vários anos, depois de lançar seu primeiro livro.

O outro casal é de um advogado, ex-alcóolatra, sóbrio há dois anos, e uma professora. No passado, enquanto estavam juntos, ele saiu com uma garota e ela jamais o perdoou.

O filme é interessante, mas chato em alguns momentos. A história do casal de escritores, por exemplo, se perde naquela bobageira intelectualóide típica de versões medíocres de filmes de Woody Allen. Eles voltam, se separam, voltam de novo...

Já  a história paralela do advogado e da professora, apesar de não ser a trama central do filme, se mostra mais interessante, pois ela não quer perdoar o coitado de jeito nenhum, apesar de suas constantes tentativas.

Mas o filme parte da interessante premissa de que um encontro ao acaso pode nos forçar a reavaliar a nossa vida e, quem sabe, tomar decisões que podem alterar tudo.

Eu creio nisso.

Paz e Bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário