terça-feira, 23 de março de 2010

PORRADA!

Pela primeira vez, recebi uma crítica negativa a este blog. Não que o que eu escrevo seja maravilhoso, mas, pela primeira vez, alguém teve a coragem (de fato, mais ou menos, já que o texto é anônimo) de me olhar nos olhos e dizer algumas verdades.

Eis o que Anônimo escreveu: "Seus escritos soam um tanto quanto falsos e superficiais. Não parece que há uma entrega total ou verdade de sentimento. Se dessa vida não levamos nada, o que vivemos deve ser sempre intenso e verdadeiro. Senão, que graça tem se levantar de manhã??!!!!"

Eu concordo com ele, ou com ela, não sei.
Realmente, a maior parte dos textos são escritos às pressas, frutos de pequenas visões do dia. Portanto, podem soar superficiais. Não é minha proposta elaborar tratados sobre os temas abordados. No máximo, ofereço pequenos insights, opiniões pessoais, despretensiosas.

Mas, falsos, poxa vida?

Talvez, Anônimo, ou Anônima, me conheça. Daí, ele, ou ela, poderia dizer que sou falso quando escrevo. Talvez Anônimo, ou Anônima, entretanto, não seja um dos meus corajosos amigos e nunca tenha tomado tequila comigo. Ou mesmo traçado um sanduíche de pernil no Bar Estadão.

Ou, talvez, até tenha, não é mesmo?

Entretanto, se não nos conhecemos, me taxar de falso é, no mínimo dos mínimos, uma tremenda injustiça.

Infelizmente, não concordo com a idéia de que "o que vivemos deve ser sempre intenso e verdadeiro". Isso seria uma tentativa de controlar a vida em muitos detalhes, o que é simplesmente perda de tempo. E, pior, imprimir aos dias cinzas e sem graça, que fazem parte de nossa experiência, um sentido maior do que eles possuem. 

Às vezes, um abraço é apenas um abraço. Às vezes, não significa nada.

Mas estou feliz em saber que alguém mais lê estes rascunhos. Espero que venha e desça o cacete mais vezes.

Obrigado pela visita, seja você quem for.

Paz e Bem!

Um comentário:

  1. Achei mesmo que escreveria sobre o fato e resolvi conferir. Não precisava se dar ao luxo, até porque acabou confirmando, para mim, a impressão que tive. Desculpe, só não sinto muita sinceridade no que você diz, não parecem insights, nem despretensiosos...Parece sempre haver algo por trás. Mas, pode ser impressão...Sobre ser intenso e verdadeiro, acho que você interpretou de forma divergente do que eu acredito ser intenso e verdadeiro. De qualquer forma, "paz e bem".

    ResponderExcluir