sábado, 27 de março de 2010

ELEIÇÕES EM OUTUBRO

Eu me conheço.

Isso quer dizer que sei que, muito provavelmente, a medida que o mês de outubro for se aproximando, mais e mais vai bater no peito a minha vontade de falar sobre política. 

Ano eleitoral, né? E eu gosto do assunto... 

Eleitor brasileiro em dúvida: "Dilma ou Serra? O que fazer?"

Pessoalmente, identifico a tucanaiada e os demos com tudo o que há de mais atrasado, capacho e moralmente questionável em política. Não que o povo da estrela vermelha seja muito melhor - venhamos e convenhamos - mas voltar ao reino da plumagem tucana seria um atraso de vida para esse país.

Isso significa dizer que eu, aqui, prefiro que a Dona Dilma ganhe as eleições presidenciais. Com ela, pelo menos, posso ter a esperança de que os direitos recentemente adquiridos pelos pobres - de recebrem algum tipo de assistência econômica por parte do governo - permanecerão de pé a partir do momento em que a nossa faixa presidencial enfeitar outro peitoral.

E, se você é honesto, sabe que foi muito recentemente que a miséria diminuiu no Brasil. E esse, meus amigos, somado ao nosso crônico atraso, burocracia e corrupção endêmica, são os nossos principais problemas.

Além disso, eu não posso querer na Presidência um cara que manda policiais descerem o cacete em professores em greve, certo?

É errado, não? (Por favor, diga que é errado bater em grevistas, para que possamos continuar a ser amigos, caro leitor!)

Bom, está resolvido. Meu voto está declarado. Espero não sentir mais nenhum furor engajado de escrever sobre política. 

Mas eu vou, eu sei.

Paz e Bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário