quinta-feira, 25 de março de 2010

PARA MUDAR O MUNDO

Para mudar o mundo, 
vou escrever um livro, plantar um árvore e ter um filho. 
Escrever o poema definitivo, talvez, um romance. 
Terminar o Mestrado, dar aulas em faculdades e descobrir o sentido da vida.

Para mudar o mundo, 
vou me apaixonar novamente, perdidamente, completamente. 
Fazer piqueniques com ela, passeios pelas praias do mundo, de mãos dadas, corpos abraçados. 
Vou sentir os seus cabelos sob meu rosto, sua boca colada à minha.

Para mudar o mundo, 
vou encontrar a cura de uma doença,
ou mergulhar de cabeça na ajuda aos sofredores de todos os lugares, todos os tempos
- ai de vocês, canalhas indiferentes, que castigam os inocentes! 
Eles não têm culpa da sua ganância negra, que ofende o céu acima de nossas cabeças!

Para mudar o mundo, 
vou descobrir que um homem sem projetos não é nada; 
que a vida só faz sentido quando você a força a fazer.

Para tentar mudar o mundo,
vou dar novos sentidos a minha vida - a todos os pequenos atos - todos os dias.  
E vou perceber que tenho de começar a salvar o mundo, 
sendo a mudança que desejo a partir de mim mesmo.

Paz e Bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário