segunda-feira, 3 de agosto de 2009

ALGUMAS PALAVRAS SOBRE A ORAÇÃO

O ato mais humano que podemos realizar é o ato de orar a Deus. Normalmente, oramos pedindo por alguma coisa. Outras vezes, simplesmente agradecemos por algo bom que recebemos.

A oração, independente do credo religioso ao qual a pessoa pertença, é um ato de reconhecimento de que existe algo, uma inteligência, uma força, uma pessoa, infinitamente superior a nós, que governa o universo e o governa com amor. Só nos dirigimos voluntariamente a pessoas que amamos ou de quem gostamos.

Nos últimos meses, aprendi que as nossas orações sempre são ouvidas, por mais tolas ou egoístas que elas possam ser. O principal problema é que Deus simplesmente não nos fornece as respostas que pedimos a elas.

Sim, creio que Ele nos ouve, e creio que Ele nos responde.

Esse ato de orar, que não passa, na verdade, de uma tentativa de conexão com Deus, nos lembra de nossa situação real na vida, no mundo e na realidade, e, justamente por isso nos torna mais humanos. A cada vez que oro, a cada vez que contemplo a Deus em oração, sou lembrado de quem eu sou e me torno mais gente.

A oração, a boa oração, nos transforma. Ela não muda o mundo, mas renova o nosso coração.

Hoje, eu oro com simplicidade. Deus conhece o meu coração e, até mais do que eu, Ele sabe o que desejo, mas também sabe do que preciso.

E Ele se volta para mim - na verdade, para cada um de nós - e estende suas mãos em resposta, pois Deus é Amor.

Paz e Bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário