quinta-feira, 13 de agosto de 2009

ESCÂNDALO NA IURD

O Ministério Público de São Paulo apresentou uma denúncia contra a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), no qual acusa o "bispo" Edir Macedo e outras nove pessoas de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.

Segundo o MP, Macedo e o seu grupo realizaram milhares de depósitos em paraísos fiscais e, quando esse dinheiro foi novamente trazido ao Brasil, foi utilizado na compra de imóveis, automóveis e jóias.

Todo o dinheiro, mais de R$ 3 bilhões, foi conseguido por meio da arrecadação do dízimo nos templos da IURD.

Alguma novidade? Por acaso, alguém que acompanha a trajetória da Universal, mesmo que de longe, ainda não sabia disso?

O irônico é pensar que, apesar de nunca terem existido tantas igrejas evangélicas no Brasil, apesar de termos um renascimento da busca das pessoas pelo sagrado - manifestado no crescimento, inclusive, de outras religiões - essa busca, no nosso caso, não se traduziu em uma melhora na vida das pessoas.

Explico-me melhor: o Evangelho, a mensagem de Cristo, nunca foi tão pregada, o nome de Cristo nunca foi tão mencionado no Brasil como nos dias de hoje e, afinal, de que isso adiantou?

Temos de admitir o fato de que o crescimento do número de cristãos no Brasil não se traduziu em um novo patamar civilizatório - uma nova moral, um novo jeito de ver a vida, mais humano, menos mesquinho - e que as coisas, no mínimo, estão como sempre estiveram.

Onde o Sal da Terra? Onde a Luz do Mundo?

Paz e Bem!

Um comentário:

  1. Observamos o Culto dos 318 pastores, Onde pessoas que se dizem bem sucedidas e renascidas na Igreja afirmam estar dirigindo carros importados e se tornarem empresários bem sucedidos. A Igreja tem o cúmulo de oferecer uma visita de pastores para realizar "benzimento" com óleo na empresa, contraditório isto não é ? Ou ninguém conhece alguém que tenha sido coagido a "doar" casas, carros e empresas para estes hoje pastores que antes eram obreiros sem instrução e apenas com as técnicas de Neuroliguista fazem milagres.

    ResponderExcluir