terça-feira, 18 de agosto de 2009

UMA EXPLICAÇÃO

Se você tem lido este blog, já deve ter reparado que seu principal tema, afora as referências à Espiritualidade, é a questão de eu estar vivendo um novo momento na vida.

Bom, para dizer a verdade, tenho de admitir que sou bastante reticente quanto à mudanças. Um psicólogo diria que as pessoas não mudam; elas simplesmente se adaptam.

E, ao dizer isso, ele estaria errado.

Eu e você podemos mudar, podemos ser diferentes. Mas, para que isso aconteça, duas coisas são necessárias, querido leitor.

A primeira coisa necessária, óbvio do óbvio, é a vontade de mudar. Sim, pois não basta um plano, é preciso fazer esse plano acontecer. E é aí que entra a vontade, fruto da absoluta convicção de que, como estava, ah, meu Deus, não dava mais para ficar.

Depois, vem a paciência.

Ah, porque não é fácil! Você resolve mudar, mas, num dia de chuva, dá um passinho para trás e tudo vai para o escambau.

Sim, nos dias cinzas, temos a tendência de abraçar as coisas de antes.

Vontade e paciência, eis a chave-mestra!

Espero que você encontre essas coisas em seu coração. Espero que as coisas mudem, leitor, e que as mudanças sejam para valer.

Quanto a mim, abraço a novidade. E sorrio, homem de barba, mesmo que sob a chuva.

Paz e Bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário