quinta-feira, 13 de agosto de 2009

AOS 33 ANOS

Quando completei 33 anos, em março passado, decidi mudar a minha vida. Na verdade, para ser honesto, a vontade de dar um novo rumo - ou melhor, a necessidade de mudança - já tinha ficado clara um pouco antes.

Infelizmente, só aprendo na porrada. Como quase todo mundo.

Bom, o quero dizer é que tomei algumas porradas, algumas bastante doídas, Deus sabe, e ainda estou lidando com as feridas. Vez ou outra, uma ferida reabre e me lembra de como as coisas eram.

E isso fortalece a permanência, minha permanência, no caminho das mudanças.

Segundo a Tradição, Cristo foi crucificado aos 33 anos de idade e, portanto, para mim, que sou cristão, essa é uma idade fundamental.

O Thiago de antes morreu e ainda estou dando espaço - e carinho - para que um novo Eu surja. Sei que isso parece conversa, mas o meu compromisso com uma nova vida é sério e ele preenche todo o meu coração, honestamente, implacavelmente.

A questão das mudanças é difícil, uma vez que as mudanças são traiçoeiras. É necessário que as confirmemos todos os dias, para que se tornem reais e sólidas.

Mas conto com a ajuda dos amigos, das pessoas que me amam e querem bem.

E conto com a terrível lembrança dos fracassos de antes.

Paz e Bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário