quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

CAIO FÁBIO, MEU AMIGO

Gostaria de deixar aqui algumas palavras sobre o pastor Caio Fábio, o autor cujos textos, sem dúvida, são os mais reproduzidos neste blog.

Escrever algumas palavras sobre esse homem é um elementar ato de justiça, extremamente básico mesmo.

Bom, não pretendo oferecer uma biografia de Caio Fábio. Acho que seria mais interessante tecer pequenos comentários sobre o seu trabalho e sobre sua influência.

Minha expectativa com esse texto é fazer com que você, leitor, ou leitora, fique motivado a correr atrás de mais informações, e visite os websites que contam com materiais (textos, livros, vídeos e mensagens em áudio) disponibilizados para acesso gratuito.

Os websites são:

1. Caio Fábio - http://www.caiofabio.com.br

2. Vem e Vê TV - http://www.vemevetv.com.br

Conheci Caio Fábio pessoalmente no ano passado, durante uma visita que ele fez a São Paulo, para pregar no Caminho da Graça local. 

Fiquei muito impresionado com sua exposição. Infelizmente, não me lembro mais do tema abordado na pregação. 

O que me impressionou em Caio Fábio foi a lógica interna de sua exposição e argumentação, bem como o seu udo da linguagem, simples e enérgica.

Pessoalmente, me pareceu um homem que mistura em si uma grande quantidade de alegria e entusiasmo, assim como uma tristeza profunda. 

Ou seja, ele é um ser humano, assim como nós, eu e você. 


Há alguns anos, o pastor Caio Fábio deu início ao Caminho da Graça, um movimento cristão que está espalhado por vários pontos do mundo, a partir da reunião de pessoas que, a seu modo, e com sua compreensão, estão tentando trazer para a vida os ensinamentos de Jesus de Nazaré.

O seu trabalho, além dos deveres de um pastor, como o aconselhamento, por exemplo, está voltado, também, para a produção intelectual. E o homem escreve muito, e muito bem.

Como disse antes, só o encontrei uma vez, mas tenho certeza de que somos amigos. Pois, apesar de nossas deficiências e erros, pensamos parecido sobre uma série de coisas.

E o que faz as amizades florescerem, além de intimidade e concordância?

Paz e Bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário