domingo, 11 de abril de 2010

RESPOSTA A UM BOM AMIGO

Há algum tempo, um dos meus bons amigos me escreveu comentando o blog. No geral, ele disse que gosta dos textos, mas que está ansioso para ler meus comentários sobre religião e espiritualidade, o que, segundo ele, não seria o meu foco aqui.

O que é engraçado, pois eu acho que tudo o que escrevo, pelo menos para mim, tem um conteúdo espiritual direto, absolutamente relacionado e impossível de separar de outros conteúdos.

Vou tentar explicar isso um pouco melhor.

Há pouco mais de um ano, resolvi tentar levar minha vida espiritual a sério. Tinha percebido que eu era um hipócrita e achei que seria melhor viver as coisas que eu apenas conhecia por ouvir dizer ou por ler em livros.

Nesse processo - pontuado por uma monumental decepção - percebi que, ao menos que eu aplicasse todos os princípios espirituais a todas as esferas da minha vida - ou ao menos tentasse fazer isso - eu estaria condenado a continuar sendo um hipócrita. 

E, como eu disse, tinha chegado o momento de fazer as coisas de um outro jeito.
O que toda essa lenga-lenga superficial quer dizer? Ou eu fazia as coisas do jeito certo, ou simplesmente era melhor não fazer e continuar tocando o bonde, para ver onde ele ia dar.
Hoje, no dia a dia, tenho uma boa idéia de quem sou, ou melhor, de quem quero ser. E esse conhecimento está baseado em princípios espirituais, ao contrário de planos sobre o tamanho da minha conta bancária, sobre profissão ou desempenho diante do espelho.

O meu foco é outro.

Assim, todos os textos publicados aqui, já que se tratam de opiniões e reflexões pessoais, são, invariavelmente, resultado desse meu novo foco. São consequências dele. 

Logo, de alguma forma, são textos que tem origem em uma opção espiritual. E refletem as coisas que se tornaram importantes para mim no último ano.

Paz e Bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário