terça-feira, 13 de abril de 2010

O QUE ELES ESTÃO FAZENDO?

Nas últimas noites, tenho feito caminhadas noturnas, de forma a combater a insônia. Não tem funcionado...
Apesar disso, caminhar pelas proximidades da minha casa, depois das 23 horas, oferece uma nova perspectiva sobre a cidade, que muda tão radicalmente entre o dia e a noite.

Ontem, por exemplo, passei por uma agência bancária e vi duas crianças limpando as portas de vidro com panos velhos. Ali perto, dois ou três adultos dormiam debaixo de cobertores improvisados com papelão.

- O que vocês, estão fazendo?, eu perguntei, enquanto me aproximava.

Depois de me olharem, as crianças responderam que estavam apenas brincando antes de dormir.

Agora, sei porque Deus gosta tanto de crianças. Elas não se importam tanto com tudo como nós fazemos. Crianças não são idiotas, elas sabem de todos os problemas, mas sabem separar as coisas melhor do que nós sabemos. 

Deus abençoe aqueles que, mesmo cheios de todo o mal, ainda sabem parar para brincar um pouco antes de dormir.

Paz e Bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário