sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

MADE IN CHINA

Na semana passada, alguns alunos cancelaram as aulas do período da tarde - às sextas-feiras, dou aulas de manhã e, algumas vezes, minha chefe tenta remarcar reposições de aulas canceladas. 

Felizmente, isso quase nunca dá certo... 

Bom, me vendo livre de compromissos em uma sexta-feira logo após o almoço, com um tremendo de um dia lindo pela frente e sem nenhuma vontade de ir para casa, decidi ir ao Museu da Independência, lá no Ipiranga.

Lá, depois de admirar o quadro de Pedro Américo, que recriou com tintas heróicas o momento em que Dom Pedro I gritou "Independência ou morte!", travei diálogo com um chinês, made in China, mas que mora na Suécia, cujo nome desisti de pronunciar na segunda tentativa. 

Fazendo esgrima com nossas pronúncias de inglês, resolvemos dar uma volta pelo Centro de São Paulo, uma vez que ele partilha do meu interesse por prédios e igrejas antigas. 

 Eu e o amigo chinês, suados e fedidos, no Pateo do Colégio, no Centro

Caminhamos por várias horas, visitamos várias igrejas na região Central, além de  praças e prédios antigos, andando do Ipiranga até Santa Cecília - todos os meus caminhos me levam para esse bairro sempre - onde nos despedimos. 

Espero que possamos manter contato, através da internet. 
Paz e Bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário