segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

EXPECTATIVAS & PERSPECTIVAS

Esta semana, eu a inicio com algumas expectativas. 

A principal delas, eu admito, tem a ver com uma visita. Mas, como ando mais cuidadoso com a idade, não pretendo falar muito a este respeito, por enquanto. 

Outra expectativa: sábado, um grupo de amigos, ex-alunos e professores da Escola de Sociologia e Política de São Paulo, se reúne para celebrar a nossa primeira década de amizade. Comemoramos a nossa entrada no curso de Sociologia, distantes dez anos atrás. 

Ou seja, a festa da década!

Naquela época, quando iniciei o curso, em 2001, eu era jornalista em A Tribuna, em Santos, e tinha dois objetivos primários: vir pra São Paulo e me tornar jornalista político, com o tempo.

Bom, eu vim para São Paulo. E trabalhei como jornalista por mais alguns anos. Depois disso, eu e o jornalismo tivemos nossas desavenças e eu dei um chute na sua bunda. 

Ou talvez tenha sido o contrário, quem sabe?

Naquela época, eu também tinha outros objetivos, estes inconfessáveis. Realizei a maioria deles, já que, aparentemente, sou bom nesse tipo de coisa.

E hoje?

Hoje, estou encerrando o meu período em SP. A meta é ir embora no final deste ano. Tenho um plano razoavelmente elaborado, que ainda depende de certas maquinações da minha parte. 

Mas deve dar tudo certo. 

Infelizmente, ainda não faço planos a longo prazo - "onde você se vê daqui a cinco anos?", ou este tipo de coisa - mas também não vivo mais um dia depois do outro.

Animais vivem um dia depois do outro. E mesmo que o Bóris seja um cãozinho feliz ao fazer isso, esse tipo de vida não serve mais pra mim. 

Afinal, sou eu que tenho de me preocupar se a ração no armário vai ser suficiente. Ou não...

No mais, tudo bem, meu bem. 

Ou melhorando aos poucos...

Assim, Paz e Bem!

Um comentário:

  1. TODOS TEMOS EXPECTATIVAS.MAS AS VEZES NOSSAS PERSPECTIVAS SE TRANSFORMAM EM DECEPÇÃO.ESPERO QUE COM VC ISTO NÃO ACONTEÇA.SEMPRE ESTAREI NA TORCIDA PARA QUE SEUS PLANOS OBTENHAM ÊXITO.NÃO NECESSARIAMENTE NO FINAL....MAS DURANTE TODO O PROCESSO...BOA SORTE E SAÚDE...ATÉ... CIDI.

    ResponderExcluir