sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

ANTI-BBB

Eu não assisto BBB e não é por um falso moralismo, mas porque até a vontade de se divertir e esquecer a seriedade do dia a dia tem limite.

Todos sabemos o quanto uma propaganda nos instiga e tem força suficiente para nos convencer de uma opinião, da compra de um produto e pior, da adoção de uma postura.

Isso se agrava no momento presente onde todos vivem sob uma certa ameaça da necessidade da beleza física, posto que esta ainda se transformou num meio de sucesso profissional.

A notícia abaixo, do BBB, a qual não pude deixar de ver só reforça minha tese de que até para a diversão deve haver um limite. Uma moça que certamente não teve oportunidades ou se as teve não manifestou a paciência de tempo de estudo ou força para o trabalho comum que nós conhecemos, torneia o corpo a base de anabolizantes.

Certamente isto será um triste exemplo para um sem número de outras pessoas que acham que ser panict* é o que de melhor pode acontecer na vida.

Pior que isso é um diretor de TV - esse tal de Boninho, que se vale de critérios de escolha muito duvidosos para montar seu circo na TV.

Dar risada todo mundo quer, ontem mesmo eu e Mauri fomos a uma espetácull de comédia, destes stand up comedy, onde ouvimos muita bobagem, mas algo com um fundo de inteligência.

Segue o texto para que cada um veja seus limite.

Maria do BBB 11 admite uso de anabolizante; prática pode levar à morte

 
Lilian Ferreira
 
Do UOL Ciência e Saúde
 
Maria admite usar anabolizante para ficar definida. Quase 80% dos usuários de esteroides não tem motivos esportivos
 
Uma das musas do BBB 11, Maria afirmou nesta quarta-feira (02) que toma anabolizantes para ter o corpo torneado. “É muita testosterona, não menstruo mais faz tempo", disse a atriz que também admitiu ter o clitóris aumentado graças ao hormônio masculino. O uso de esteroides, além de ilegal, pode provocar a morte.
“O uso de anabolizantes pode causar alguns tipos de câncer, principalmente o de fígado. Existem mortes e não são poucas. Além disso, é muito comum o aparecimento de comportamentos agressivos”, diz Vivian Ellinger, presidente da regional do Rio de Janeiro da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia.
Outros sintomas são pelos no rosto, acne, engrossamento da voz e aumento da pressão arterial. Segundo ela, praticamente todas as mulheres que usam hormônios masculinos param de menstruar rapidamente. Nos homens que usam anabolizantes, as mamas crescem, há redução dos testículos e pode-se apresentar impotência e infertilidade.
“As pessoas recorrem aos anabolizantes para ter um efeito estético facilmente, não conseguiriam ter a musculatura tão definida apenas com exercício físico. Para um olho treinado é fácil de reconhecer quem faz seu uso. Há o excesso de musculatura onde normalmente não se consegue, como no trapézio, perto do
pescoço”, explica a médica.
A endocrinologista Ellen Paiva, do blog Comer sem culpa, afirma que apesar de haver casos de infartos e mortes súbitas mal explicadas, “acometendo corpos jovens com corações hipertrofiados como seus bíceps”, os principais efeitos tóxicos dos esteroides são a longo prazo.

Este texto me foi enviado por e-mail pela Roberta, uma das minhas alunas, que também é advogada.

Um comentário: