segunda-feira, 26 de outubro de 2009

SE VOCÊ QUISER AJUDAR

Hoje, existe muita conversa sobre como várias Organizações Não-Governamentais (ONGs) servem apenas para arrancar dinheiro de seus patrocinadores, sejam eles governos, empresas ou pessoas individuais que, por alguma razão, resolvem colaborar com uma dessas organizações.

E o pior é que é verdade! Muitas ONGs são criadas e mantidas para encher os bolsos de seus fundadores.


Por isso, aproveito esta postagem para divulgar os websites de três ONGs das quais conheço o trabalho e às quais, de vez em quando, dou uma força.

No geral, existem três formas básicas com as quais, você, leitor ou leitora, pode ajudar uma ONG. Você pode oferecer uma contribuição financeira, seja para um projeto, ou assumindo o compromisso de doar uma quantia mensalmente.

A segunda forma, que é pela qual eu costumo optar, é oferecer tempo e trabalho, para a realização de serviços específicos, seja nas áreas em que posso atuar, ou seja em trabalho do qual a ONG necessita para a conclusão de seus objetivos.

A terceira opção é oferecer doações às entidades. Aí, as possibilidades são variadas. Você pode doar roupas, móveis e até alimentos ou medicamentos.

O importante é escolher uma organização realmente voltada para o serviço, preferencialmente em uma área que você julgue importante. No meu caso, apóio organizações que atuam com crianças e moradores de rua.

Abaixo, a lista de websites de três ONGs legais:

Visão Mundial - http://www.visaomundial.org.br/

Missão Cena - http://www.missaocena.com.br/asp/default.asp

Missão Portas Abertas - http://www.portasabertas.org.br/

Engaje-se! Contribua!

Paz e Bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário