quarta-feira, 28 de outubro de 2009

CONFISSÃO

Há séculos, sacerdotes dizem que a confissão de erros e pecados leva a uma melhora no ser humano. Acredito que os psicólogos chamam esse ato de "confrontação".

Para os sacerdotes, uma confissão bem feita leva à contrição e ao arrependimento. A combinação desses fatores, por sua vez, levaria à uma mudança de vida.

A confissão, em sua natureza, pode ser entendida em duas formas: a primeira, pública, junto a uma congregação, se quisermos continuar a usar a linguagem religiosa. A segunda forma é a confissão privada, que envolve normalmente um indivíduo e um sacerdote.

Eu, eu opto pela confissão pública.

Eu confesso que estou cansado dessa vidinha pacata e segura.

Eu confesso que estou cansado de ter os mesmos pensamentos todos os dias.

Eu confesso que estou cansado de querer ser mais, de querer fazer mais.

Eu confesso que não sou perfeito, nem nunca vou ser.

Eu confesso que não tenho paciência, não sei ouvir os outros e sou egoísta.

Eu confesso que o homem que quero ser ainda tem simpatia pela criança que sou, pois sabe que o caminho não é feito em um dia. Longas viagens levam tempo.

Eu confesso que me confesso em silêncio, no quarto escuro, com a porta trancada.

Paz e Bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário