sexta-feira, 30 de outubro de 2009

O BURACO DA MEMÓRIA

Aqui em casa, tenho uma caixa de tamanho médio, que apelidei de "Buraco da Memória". O nome vem do livro 1984, de George Orwell.

No romance, o "buraco da memória" é o local onde os funcionários do Ministério da Verdade descartam todos os documentos que serão alterados, o que, virtualmente, torna impossível provar qualquer falsificação do passado.

No meu caso, o Buraco da Memória serve para que eu não me esqueça. Nesta caixa, guardo fotos, cartas e outras coisas, como cópias das revistas alternativas (fanzines) nas quais publiquei textos na época de minha primeira faculdade.

 E para que guardar essas coisas? Bom, se somos realmente feitos pelas coisas que vimos, é importante podermos voltar a elas de vez em quando, certo?

Entretanto, o Buraco da Memória serve para as coisas passadas e, por isso, algumas coisas ainda são mantidas em gavetas, do lado da cama.

Demora um pouco para o passado se tornar memória.

Enfim, enfim, algo pessoal!

Paz e Bem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário