Hollywood nunca dorme!
Li que estão fazendo um filme com o título The Raven ("O Corvo", em inglês, mas sem ainda título em português), ligeiramente inspirado no poema homônimo do escritor norte-americano Edgar Allan Poe.
No roteiro do filme, ainda em produção e que está sendo filmado em Budapeste, a noiva do escritor é raptada por um serial killer e Poe se une a um detetive na tentativa de encontrá-la, antes que seja tarde demais.
Ou seja, necas a ver com a obra de Poe.
Infelizmente, isso não é novidade... Poe é um dos escritores mais famosos do mundo nos gêneros horror, suspense e policial (gênero que teria ajudado a inventar com o sensacional conto "Assassinatos na Rua Morgue").
Obviamente, uma obra tão conhecida levou a diversas tentativas de adaptações cinematográficas. No caso do escritor norte-americano, houve uma avalanche de adaptações nos anos 1950-1960, feitas em filmes B. alguns deles dirigidos por Roger Corman.
Infelizmente, adaptar Poe para a película acarreta alguns problemas, causados por dois fatores básicos:
1. A ação: em Poe, o horror é eminentemente psicológico, ou seja, interno aos personagens., o que torna extremamente difícil de mostrar em um filme. Um exemplo: em "O coração denunciador", nos vemos às voltas com um homem que, depois de cometer um assassinato e esconder o corpo da vítima emparedando-o em casa, é consumido pela culpa até se ver forçado a admitir o seu crime.
2. O tempo: Poe escreveu contos e poemas que são, por definição, curtos e diretos. A tentativa de "esticar" as histórias para que servissem a um filme de duas horas de duração normalmente foram desastrosas.
Agora, temos mais uma tentativa de trazer o universo do escritor para o celulóide.
Veremos o que acontece.
Se o leitor quiser saber mais sobre Poe, recomendo uma visita à página dedicada a ele no Wikipedia.
O endereço é: http://pt.wikipedia.org/wiki/Edgar_Allan_Poe
Se o leitor quiser saber mais sobre Poe, recomendo uma visita à página dedicada a ele no Wikipedia.
O endereço é: http://pt.wikipedia.org/wiki/Edgar_Allan_Poe
Paz e Bem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário