terça-feira, 9 de novembro de 2010

LOST: LEVEMENTE DECEPCIONADO

Na noite de ontem, terminei de assistir Lost, aquela série de TV sobre um bando de pessoas que, sobrevivendo a um desastre de avião, ficam presas em uma ilha pra lá de misteriosa. 

No cartaz da série, os fantasminhas-camaradas de Lost

A série teve um total de seis temporadas.Mais de 20 episódios por temporada. Caso Lost tenha sido assistida apenas em DVD, como foi o meu caso, ainda podemos somar os bônus em cada disco, na forma de mini-documentários.

E, o final foi pra lá de decepcionante... 

Eu não esperava nenhum final mirabolante, fechadinho, com todas as questões finalmente respondidas. 

Não se pode ter essa expectativa em relação a séries de TV, já que elas são escritas por uma gangue de roteiristas, e o roteiro segue os fluxos e os refluxos percebidos em pesquisas de opinião feitas pela emissora... mas, sim, eu esperava mais.

Com certeza, bem mais do que a "explicação" final de que todas as personagens estavam mortas desde o acidente de avião, fato que criou a premissa para toda a série, e que a ilha fosse uma espécie de purgatório católico.

Essa foi uma saída fácil, que já havia sido prevista por várias pessoas que vinham assistindo à série. Infelizmente, os roteiristas tiveram preguiça, no final das contas. 

Para mim, que vi Lost com atraso de anos, ficam alguns bons episódios e alguns bons personagens, como o maquiavélico Benjamin Linus (Michael Emerson), a lindíssima e misteriosíssima médica Juliet Burke (Elizabeth Mitchell) e Desmond David Hume (Henry Ian Cusick), este que provou ser "o cara" nas últimas temporadas, capaz de viajar no tempo, sobreviver a fluxos eletro-magnéticos e sacar o que estava acontecendo antes de todo mundo - na série - perceber a natureza da enrascada. 

Outra sacada foi o trabalho com o tempo feito na série. Em Lost, o tempo nunca é linear. Algumas vezes, ele avança; noutras, ele volta. E, às vezes, ele dá saltos pra fente e pra trás, ou simplesmente acontece em duas realidades alternativas.

Mas, afinal, de que se trata a série Lost? Bom, na verdade, acho que de quase tudo, mas, lá embaixo, talvez possamos achar a fé em segundas chances e na capacidade de arrumarmos as coisas.

Eu também acredito nisso...

Paz e Bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário