sexta-feira, 19 de novembro de 2010

NANA NENÊ

Desisti de tentar dormir cedo. 

E, para isso, tenha algumas boas razões: 

A primeira delas, é a cidade, esta megalópole de São Paulo, pela qual eu não morro de amores. Acontece, entretanto, que a cidade é incrível na madrugada.

Aqui, onde moro, na Vila Mariana, tenho uma excelente vista para o bairro da Chácara Klabin, situado em uma espécie de vale. Isso quase me deixa ver o horizonte, tomado de casas e prédios. 

E, de madrugada, o silêncio favorece um tipo de meditação interior. Normalmente, faço isso de minha minúscula varanda, enquanto fumo um cigarro. 

Uma outra razão tem a ver simplesmente com a adrenalina. Sou professor e a escola em que trabalho me contratou para as aulas noturnas. Isso significa que dou aulas das 17 às 22 horas, todos os dias da semana.
Assim, como estou de ônibus, chego em casa por volta das 23 horas, e leva tempo para relaxar, uma vez que dar aulas simplesmente não me deixa morto. 

Recentemente, descobri o chá de camomila, mas, apesar de tudo o que se diz a respeito, ele não tem funcionado para me dar mais sono ou me ajudar a relaxar.

Por isso, assisto séries de TV. Supernatural, Lost, Roma e a recém-iniciada The Tudors, esta última sobre as proezas políticas e sexuais de Henrique VIII, o rei que separou a Inglaterra da religião católica.

Se não durmo, arregaço meus horizontes.

Paz e Bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário