segunda-feira, 29 de novembro de 2010

HOMENAGEM A LESLIE NIELSEN

Faleceu ontem, domingo, nos Estados Unidos, o ator canadense Leslie Nielsen, vítima de pneumonia. Famoso por comédias como Corra que a polícia vem aí! e Apertem os cintos, o piloto sumiu!, o ator tinha 84 anos de idade. 

 Cartaz original de Corra que a polícia vem aí!

Nascido em 11 de fevereiro de 1926, na cidade de Regina, no Canadá, Nielsen apareceu em centenas de filmes e programas de televisão ao longo da carreira.
Mas a fama veio apenas na década de 1980, quando o ator conseguiu transitar, com enorme sucesso, dos filmes dramáticos para as comédias. 
Seu maior sucesso, o sensacional Corra que a polícia vem aí! (The Naked Gun), de 1988, mostrava as desventuras do atrapalhado tenente Frank Drebin, que tentava, a todo custo, impedir um plano para assassinar o presidente dos Estados Unidos.

 O intrépido tenente Frank Drebin

O filme ressucitava os personagens da série de TV Police Squad, que teve sucesso razoável quando de sua curta exibição nos EUA. A série chegou a ser lançada no Brasil, compilada em duas fitas de vídeo-cassete. 
O último filme de Nielsen foi Corra que tem loucos por aí!( An American Carol), de 2008, quando o ator interpretava a si mesmo. 
Fica aqui a homenagem a um dos poucos comediantes que era capaz de fazer você dar risada apenas com um leve movimento de sombrancelha!
Paz e Bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário