segunda-feira, 15 de novembro de 2010

A CORRUPÇÃO DEMO-TUCANA EM SP

A tucanaiada - animais de bico longo e garganta grossa, mas ruins de voto fora de São Paulo - gostam de vender a imagem de que são "eficientes administradores".

Isso é fácil, muito fácil, quando contam com a maioria na Assembléia Legislativa - onde qualquer tentativa de CPI ou de investigação similar é rapidamente arquivada - e com o apoio da maioria da mídia nativa, o PIG (Partido da Imprensa Golpista, ou "porco", em inglês).

Segundo o jornalista Paulo Henrique Amorim, a cobertura da imprensa em relação ao desgoverno da demo-tucanaiada funciona da seguinte forma:

 

"A chamada 'grande imprensa' não cumpre o seu papel de fiscalizadora do poder público estadual com o mesmo zelo que cumpre junto ao governo federal.

De forma geral, as denúncias de corrupção são noticiadas pela imprensa de forma pulverizada, sem nenhum destaque e nenhuma continuidade na apuração dos fatos.

Algumas pequenas reportagens se limitam a páginas internas dos cadernos de política dos principais jornais e revistas, sendo que o assunto é tratado de forma superficial e, invariavelmente, “some” da cobertura jornalística em poucos dias.

Esta forma de cobertura jornalística, nitidamente, responde apenas a disputas, chantagens e intrigas de grupos políticos rivais alojados dentro do governo do estado (serristas e alckmistas)." 

 

Abaixo, transcrevo o endereço de um levantamento da corrupção tucana publicado no Conversa Afiada, do mesmo jornalista. 

 

http://www.conversaafiada.com.br/politica/2010/10/01/tucanos-de-sp-vivem-num-%E2%80%9Cmar-de-lama%E2%80%9D/ 

 

Vale a leitura.

 

Paz e Bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário