sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

A ÚLTIMA DE 2010

Esta é a última postagem de 2010. 

Eu gostaria de escrever algo animado, cheio de emoção e esperança. Mas, estou seco. Logo, se eu tentasse escrever algo cheio de paz e amor, eu estaria mentindo.

E eu não minto mais. Na verdade, eu tento...

De qualquer forma, espero que o seu próximo ano seja melhor do que este que se encerra hoje. 

Desejo paz, amor, reconciliação, saúde e sucesso. Em todas as áreas da vida; em cada uma delas. 

E este desejo é sincero.

Para encerrar o ano, vou usar uma postagem de uma das minhas novas amigas, a Carla, do Rio Grande do Sul. Ela escreveu este texto em seu blog, a Cafeteria 24 horas, que pode ser acessado em http://cafeteria24horas.blogspot.com/.

Em busca do novo

Que em 2011 você consiga o novo. O diferente, o inusitado. Que todas as festas sejam divertidas, irreverentes, "e você nem estava bêbado"! Que os drinks venham com cereja e chantilly, coloridos e enebriantes. As cantadas tenham bom hálito e discurso bem elaborado, e sua amiga seja sua amiga, mesmo. Que você tenha amigos. Amigos que são seus amigos simplesmente porque são, uns que se atraem por ti, outros que você se atraia, outros que sejam simplesmente irmãos de fé,mas que nenhum se traia no final. Que não haja tédio em 2011.
Desejo livros sublinhados e planos para viagens. Se não conseguir sair da cidade durante a semana,pelo menos, vez que outra, tenha um final de semana inusitado. Que vá parar num motel, com champanhe e bombom, ou em casa mesmo, com sua própria companhia ou de alguma boa amiga comendo pipoca e gargalhando até a barriga doer. Ou de um amor, admirando seus traços.
Que a barriga doa de abdominais e de preguiça. Que doa depois de uma massa carbonara e um vinho chileno. Ou que o vinho seja comprado ali no posto de gasolina mesmo, com chocolate barato, não tem problema.
Que haja paixão. Paixão da boa, correspondida pois, como diz Vinicius de Moraes, "não há nada melhor pra saúde do que um amor correspondido". Que sua saúde melhore devido a uma boa paixão. Que não hajam culpas, nem medo, tampouco ansiedade em excesso, o que dá no mesmo.
Que o sol aqueça a pontinha do nariz e deixe o cabelo quente, enquanto você caminha tomando um pouco d'água e admirando peitorais em forma de tanquinho, ou labradores que se divertem com carros. Que seus amigos não o façam bocejar. Que sejam sinceros, espontâneos, divertidos, mas saibam ser fieis também. Que não sejam totalmente autocentrados e egoístas, e tenham uma agenda livre pra ficar à toa contigo.
Que sua família lhe dê liberdade e coragem, e que você se sinta útil nela. Desejo viagens. Desejo beijos desesperados, sedentos pelo prazer da boca alheia. Sonos reparadores e lágrimas de felicidade. Desejo conquista, superação e o maior sentimento de bondade que puder ter, pois é isso que salva o ser humano da sua própria animalidade: a parte latente e divina que ainda está pulsante nele.
Desejo, pra 2011, e pra todos os anos, magia. Daquela infinita, inesgotável, e mais extensa que as estrelas, e a nossa boa vontade em ser melhor a cada ano. 


Paz e Bem!

Um comentário:

  1. Nossa, estou lisonjeada!!!!
    Obrigada por divulgar meus pensamentos, fico contente com nossa amizade recém-começada!
    Um café bem gostoso pra ti nesse 2011 lindo que começa! Beijos!

    ResponderExcluir