sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

ENCERRAMENTO

O ano de 2010 está terminando, independente do que eu possa pensar a respeito. 

Neste momento, quase no encerramento do show e no farfalhar das cortinas que se fecham, existe a tentação de fazer um balanço do ano, das coisas que aconteceram, do que não aconteceu.

E, talvez, do que poderia ter acontecido. 

Mas o que poderia ter acontecido, como sempre, flutua em um mar de esperanças não-realizadas e de silêncios. E, hoje, prefiro não pensar nisso. 

Outra tentação é não pensar em mim, não escrever sobre mim ao tentar fazer um balanço. Afinal, sempre é imensamente mais fácil falar dos outros. 

E, neste caso, um fato marcante de 2010 é a eleição da primeira presidenta da História do Brasil, Dilma Roussef, do Partido dos Trabalhadores (PT). 

E, como eu ainda chuto cachorro morto, a derrota do Senhor José "Bolinha de Papel" Serra, do tucanato paulista. 

Espero que a presidenta consiga fazer um bom trabalho. Veremos. Inevitavelmente.

Comecei a escrever esse texto com uma certa melancolia, rapidamente esquecida depois que comecei a falar de política, uma das minhas antigas paixões.

Troquei o alvo, o objetivo, deixei de falar de mim, para falar de outros.

Fugi da raia.

É mais fácil assim.

Ainda assim, que venha 2011. 

E que o seu ano seja infinitamente melhor do que todos os outros que já passaram. 

Paz e Bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário