quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

QUATRO DECISÕES

Eu pretendia escrever uma postagem profunda, emocionante e reveladora, inspirada pelo final do ano, este intervalo em nossas vidas egoístas, marcado pelo nascimento do Salvador e o início de um novo ano.

Infelizmente, não sou profundo. E não tenho a pretensão de emocionar ou de revelar qualquer coisa para alguém. 

Assim, o que posso dizer a respeito deste período, uma pausa, ainda que leve, na nossa rotina de achar que o mundo gira em torno do nosso umbigo?

Ah, sim... Eu me incluo nesse exército de egoístas incorrigíveis, prezado leitor, ou leitora. 

Assim como você.

Sei do meu coração. E, apesar de egoísta, não sou hipócrita.

Bom, neste encerramento de 2010, eu resolvi fazer as coisas um pouco diferentes: não irei à casa de minha família, em Santos. 

Esta é a primeira decisão.

Aceitei o convite de um amigo para passar o Natal na casa de sua família. 

A segunda decisão.

E devo viajar em seguida, só voltando a São Paulo no dia 10 de janeiro. 

Quanto à viagem, ainda não escolhi o destino. Provavelmente, vou arrumar uma malinha e sair por aí. A estrada que resolva para onde vou. 

Eu vou ficar quietinho, enquanto a terceira decisão se resolve sozinha. 

Um grupo de amigos meus atende moradores de rua na Zona Leste, perto do Viaduto Bresser. Vou participar de um desses encontros, que varam a noite. 

Esta é a quarta, e última, decisão. 

Fora isso, poucas ideias de como fechar bem este ano, que, como todo ano, é maravilhoso e horrível ao mesmo tempo.

Ainda assim, inevitavelmente, Paz e Bem!

Um comentário:

  1. Oi Thiago, fico feliz de em saber que está tomando decisões. Isso é tão difícil pra mim! Sempre acho que poderia ter escolhido melhor. Eu passo Natal em São Paulo e Ano Novo em Santos. E continuo buscando um lugar pra chamar de meu. Próximas opções: Igreja Presbiteriana Independente e Igreja Batista de Água Branca. Verena

    ResponderExcluir