quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

oPTei, DE NOVO

Finalmente, tomei a decisão. 

Neste sábado, vou participar de uma plenária aberta do Partido dos Trabalhadores (PT) aqui em São Paulo, no bairro da Bela Vista, região central.

E o que significa uma plenária aberta? Sem muitas delongas, trata-se de uma reunião que não é exclusiva de membros do partido; qualquer um pode participar, sejam filiados, simpatizantes, ou não.



Na sexta-feira passada, no ônibus, começei a conversar com um completo desconhecido - eu faço isso com grande frequência - e reparei que ele usava um bottom do PT na camisa. 

Conversa vai, conversa vem - principalmente sobre a Era Lula e sobre o futuro governo Dilma - acabei perguntando se ainda ocorreria alguma atividade partidária este ano e, mais importante, se eu poderia participar, como ex-filiado. 

Fui membro do PT, com direito à carteirinha e tudo, de 1996 a 2002; tive uma brevíssima passagem pela tendência interna Articulação de Esquerda. Depois desisiti...

Entretanto, ainda devo ser filiado ao partido, uma vez que não fiz nenhuma desfiliação formal.

E a resposta à minha pergunta, dois parágrafos acima, foi positiva. Tem uma reunião no próximo sábado, para debater a atuação do partido na cidade de São Paulo e, também para fazer um balanço das últimas eleições.

Aquelas que enterraram definitivamente o tucano negro, o Sr. José Serra, como muitos de nós esperam.

Quanto a voltar a participar do PT, não tenho muitas ilusões, não. Sei que vou encontrar um partido quase sem ideologia - em um passado muito, muito, mas muito distante mesmo, o PT foi um partido socialista - e que abraçou o pragmatismo.
E o pragmatismo político, como bem sabemos, é terreno fértil para oportunistas, aproveitadores e corruptos. 

Ainda assim, sinto falta de fazer política. E de estar no meio do furacão. Assim como, vez ou outra, tenho saudades da época em que eu era um destemido repórter. 

Bom, eu oPTei, de novo.

Paz e Bem!

Um comentário:

  1. Eu fiz esse adesivo oPTei. Na epoca trabalhava com Carlito Maia na Globo
    grande publicitario que assinava os bilhetinhos que enviava solicitando aos enviados um "oPTe vc também" dai a ideia do adesivo.
    Abraço

    ResponderExcluir