quinta-feira, 2 de setembro de 2010

SÓ NO TAPETÃO

Ando acompanhando mal e porcamente as eleições, como já deve ter dado para notar caso você seja um leitor deste blog. E, se você lê estas notas, também sabe em quem eu voto. 

Na verdade, não se trata muito de em quem eu voto, mas sim no que eu voto. E, principalmente, no que eu não voto de jeito nenhum. 

O novo fato nas eleições é a acusação feito por um desesperado José Serra, candidato da tucanaiada e dos demos, contra a candidata do PT, Dona Dilma. Segundo Serra - que segundo pesquisa Vox Populi divulgada ontem amarga um humilhante segundo lugar nas intenções de votos (Dilma tem 51%; Serra, esquálidos 25%) - a candidata do Planalto seria responsável pela quebra de sigilo fiscal de pessoas ligadas ao alto tucanato e, também da filha de Serra, a empresária Verônica Serra. 

Como consequência lógica dessa acusação, a coligação capitaneada pela tucanaiada pediu a cassação da candidatura de Dilma.

O problema é que falta um motivo. Por que a candidata do PT, que tem larga folga de liderança nas pesquisas - hoje, mais do dobro do segundo candidato - teria interesse em uma manobra como essa, a da quebra do sigilo fiscal do povo do outro lado?

Ou seja, parece uma tentativa desesperada de se criar um fato político em uma eleição já resolvida. E, talvez, de chegar ao segundo turno com o uso do tapetão.

Alguns analistas experientes na área política afirmam que, em breve, vai surgir algum tipo de dossiê anti-Dilma, com supostas novas informações que desabonem a candidata. 

É esperar para ver...

Paz e Bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário