domingo, 19 de setembro de 2010

MODESTA PROPOSTA

Passadas as eleições, o Brasil vai ter de lidar, em algum momento, com dois de seus principais problemas: a corrupção, hoje endêmica, como a dengue, em TODOS os níveis da administração pública; e com a questão da liberdade de imprensa.

Quanto à corrupção, sejamos realistas. TODO mundo rouba, em TODOS os estados e municípios,  inclusive na alçada federal, INDEPENDENTE de legenda partidária ou filiação a algum projeto. 

Quanto à liberdade de imprensa, qualquer projeto para tentar tornar essa país REALMENTE democrático DE VERDADE passa por quebrar o MONOPÓLIO dos grandes meios de comunicação, leia-se aqui GLOBO, VEJA, FOLHA DE S. PAULO e O ESTADO DE S. PAULO. 

Há anos, esse grupinho seleto age como um verdadeiro partido político, levantando o seu programa e convencendo o país de que o seu programa particular é o nosso programa, como nação.

Não é.

E, para TENTAR resolver o problema, não basta simplesmente democratizar o acesso à concessões de rádios e TVs, como é defendido. 

Não. É necessário QUEBRAR esse cartel. E responsabilizar criminalmente empresas e jornalistas, sempre que eles cometerem crimes, como injúria e difamação. 

Veremos o que acontece...

Paz e Bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário