sábado, 4 de setembro de 2010

LANÇAMENTO: QUADRINHOS

Camelot 3000, clássico dos anos 80, ganha nova edição no Brasil

É a lenda do Rei Arthur mostrada no futuro

Por Edson Rocha - 03/09/2010 11:32




A capa da nova edição
Muito boa notícia - tirando o preço, claro - para os fãs de quadrinhos. Camelot 3000, um dos grandes clássicos lançados pela DC nos anos 80 (foi de 1982 a 1985), vai voltar às livrarias e comic shops do Brasil agora em setembro. E, desta vez, numa edição decente e não aquele encadernado tosco que a Mythos Editora lançou há alguns anos.

A HQ tem roteiro de Mike W. Barr e desenhos de Brian Bolland e mostra uma versão moderna da lenda do Rei Arthur. A história é a seguinte: no ano 3000 o mundo sofre uma feroz invasão alienígena que pode acabar com a humanidade. E, segundo um antigo escrito, o Rei Arthur voltaria da morte no momento em que a Inglaterra mais precisasse dele. E, com os E.T.s detonando tudo, inclusive em sua terra natal, ele ressurge para lutar pela sobrevivência de seu povo e também de toda a Terra. E ele não volta sozinho: com a ajuda do mago Merlin, Arthur reencarna - em corpos de outras pessoas - todos os cavaleiros da távola redonda, incluindo aí Lancelot, seu mais fiel cavaleiro.

Camelot 3000, além de muitas batalhas épicas, também traz uma trama muito legal que envolve conspiração, traição e romances, o que dá uma dinâmica toda especial para a história. Uma dos grandes conflitos é o romance de Arthur com Guinevere, sua mulher na história original e que também retorna encarnada em outra pessoa. Assim como no passado, Lancelot, Guinevere e Arthur vão viver um triângulo amoroso. A HQ traz também até um caso lésbico, sequência que foi censurada nos anos 80 quando a Editora Abril lançou a minissérie por aqui.

A edição da Panini Comics será do jeito que a HQ merece: capa dura, papel bom e com 324 páginas. O preço é que pega pesado: R$ 82. Mas, na boa, vale o investimento porque é uma das HQs mais sensacionais dos anos 80.


TEXTO RETIRADO DO WEBSITE O CAPACITOR .

Nenhum comentário:

Postar um comentário