domingo, 26 de setembro de 2010

AMIGOS & A PROVIDÊNCIA DIVINA

Eu acredito sinceramente na Providência Divina.

Sim, é verdade!

Isso significa dizer que eu acredito que Deus atua na minha vida, do Seu jeito misterioso, em vários momentos do dia. E nem sempre ele age em meu favor, ou, pelo menos, da forma como eu gostaria que ele agisse.

Além de nem sempre fazer as coisas do meu jeito, o que evidentemente seria bem melhor, Deus ainda prefere a atuação nos bastidores. Isso quer dizer que nunca vi oceanos se separando, ou que, em geral, poucas vezes coisas simplesmente caíram dos céus, a não ser chuva e granizo.

No meu caso, Deus nunca usou anjos para me mandar recados. Mas, uma infinidade de vezes, muitas mais do que sou capaz de contar, Deus usou pessoas em minha vida. 

Amigos que apareceram do nada em momentos dificeis; completos estranhos que, durante alguma crise, milagrosamente sabiam o que estava acontecendo e, ainda mais importante, sabiam exatamente o que dizer para me convencer a dar mais alguns passos. 
E você, leitor ou leitora, sabe como é difícil dar mais alguns passos quando se está no meio de uma escuridão completa... Temos medo de, ao caminhar um pouco, acabarmos caindo em algum buraco do qual não possamos sair.

Eu, pelo menos, sou assim. Sou razoavelmente cuidadoso; moderadamente covarde...
Ontem, eu quase desisti; quase fui embora. Um amigo me convenceu a ficar e dar mais uns passos - seu nome é Ricardo e ele acaba de entrar para a minha seleta seleção de melhores amigos - e, por isso, serei eternamente grato. 

E ontem, também, outro amigo - seu nome é Rogério - me segurou e me falou algumas palavras com a voz da razão. Apesar de ser moradamente cuidadoso, muitas vezes ainda troco os pés pelas mãos.

E as coisas desandam, invariavelmente, quando eu faço isso. 

Agradeço pelos e aos meus amigos, por alguns momentos de tranquilidade e apoio.

Paz e Bem!

2 comentários:

  1. Oi Thiago, concordo contigo q amigos s anjos s asas.
    FOI MAL AQUELA BORDAGEM NOSSA,no orkut SINTO MUITO, mais quero te dizer q pode ter em mim uma amiga, meio coléria, sanguinea as vezes melancolica ...
    nuances bipolares quadripolares, mais com um coracao muito grande p abracar.
    De verdade.
    bj Cida.

    ResponderExcluir
  2. Thiago meu amigo, acabei de ler o que você postou e desculpe se pareço piegas, mas concordo com tudo o que você escreveu. Muitas vezes ou quase sempre esquecemos que o tempo de Deus é diferente do nosso e ele, apenas ele sabe aquilo que deve ser de melhor para nós.
    Eu costumo dizer: Senhor, seja feita a sua vontade e não a minha.
    Parabéns, você tem muito talento para se expressar pela escrita e mostra também muito discernimento.

    ResponderExcluir