terça-feira, 27 de abril de 2010

DE A FOLHA DE S. PAULO

Cubanos do Buena Vista Social Club abrem Virada Cultural 2010

da Reportagem Local

Os músicos cubanos Barbarito Torres e Ignácio Mazacote, integrantes do Buena Vista Social Club, vão abrir a programação da Virada Cultural de São Paulo, que neste ano ocorre entre os dias 15 e 16 de maio.
Além deles, outras atrações internacionais vão se apresentar. As bandas de Janis Joplin (Big Brother & The Holding Co.) e Frank Zappa (Grand Mother Re:Invented) são alguns dos destaques, junto com o multinstrumentista Booker T. e a banda americana Living Colour, famosa nos anos 80.

Entre os destaques nacionais, haverá shows das cantoras Zélia Duncan e Céu, além de Toquinho, Geraldo Azevedo, Hermeto Pascoal, Arrigo Barnabé, André Abujamra, entre outros.
As cantoras que vem se destacando na música brasileira, como Juliana Kehl, Tulipa Ruiz, Karina Buhr e Mallu Magalhães, também ganharam espaço no palco Casper Líbero.

Jose Luis Magana/AP
Texto: Members of the Cuban band Buena Vista Social Club pose for a
 photo prior to a press conference in Mexico City, Mexico Wednesday Feb.
 26, 2003. From left, Guajiro Mirabal, Cachaito Lopez, Barbarito Torres,
 Juan de Marcos, Compay Segundo, seated, and Omara Portuondo. The group 
is in Mexico City for the second time in five months to give a concert. 
(AP Photo/Jose Luis Magana)
Barbarito Torres (terceiro da esq. para a dir.), da banda cubana Buena Vista Social Club, se apresenta na Virada
Um dos palcos será dedicado exclusivamente ao samba. Nomes como Nelson Sargento, Arlindo Cruz, Paulo Vanzolini, Jair Rodrigues e Elza Soares passarão por lá. Além disso, haverá apresentações do Clube do Balanço e de Wilson Simoninha e Max de Castro no Baile do Simonal.
No palco dedicado ao rock, haverá shows de Pitty, Raimundos, Titãs e a banda CPM 22 cantando apenas as músicas do Ramones. Também se apresentam a banda Patrulha do Espaço, fundada por Arnaldo Baptista (que não está nesta formação) e o projeto de Arnaldo Antunes de músicas para crianças, o Pequeno Cidadão.
Já a Osesp (Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo) e a São Paulo Companhia de Dança se apresentarão juntas ao ar livre pela primeira vez, em frente à Estação da Luz.
O encerramento da Virada será feito pelo Abba The Show, que conta com dois integrantes originais da banda sueca.
Evento
Realizada pela Prefeitura de São Paulo, a Virada Cultural promove shows e atrações culturais durante 24 horas ininterruptas. O público estimado para este ano é de 330 mil pessoas.
O evento terá um perímetro maior que o do ano passado, já que incorporou ações na região da Luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário