terça-feira, 8 de março de 2011

POEMA DE ALBERTO LINS CALDAS


● puro movimento da pedra ●
● imovel nesse perdurar ●
● marmore gasto pelo vento ●

● cego somente superficie ●
● boca rasgada e sem lingua ●
● nenhum coração nada dentro ●

● asas partidas cheias de lodo ●
● parece um tigre destroçado ●
● um passo é anjo dormindo ●

● nessa jaula fria ao redor ●
● isso dorme sem acordar ●
● nesse sono sem ilusão ●

● ele resguarda em silencio ●
● o q confia sem aguardar ●
● furias do não renascer ●

● a morte cuida da morte ●
● um se dissolve la dentro ●
● o outro apodrece aqui fora ●

Alberto Lins Caldas é professor e poeta. Mora em Maceió, Alagoas.

Um comentário:

  1. "Ele foi meu professor;
    foi meu orientador;
    foi meu desertor;
    foi meu acusador;
    foi meu carrasco,
    meu lembrente do quanto me falta
    para como ele: pouco ser."

    Peixoto do Recife-Pernambuco que foi aluno dele na UFRO.

    P.S.: Gostei do seu blog. Espero que goste e sigua o meu: Blog do DesProf.Peixoto.
    http://moisespeixoto.blogspot.com
    Obrigado.

    ResponderExcluir