domingo, 1 de agosto de 2010

UM SONHO POSSÍVEL

Ontem, assisti ao filme Um sonho possível (The Blind side, em seu título original), produção norte-americana de 2009, que deu à atriz Sandra Bullock a estatueta do Oscar de Melhor Atriz este ano.


Um sonho possível conta a história de Michael Oher, um rapaz negro do Texas, que é adotado por uma família rica de Memphis e recebe a oportunidade de estudar e praticar futebol americano, esporte no qual se destaca nacionalmente. 

Ou seja, é um filme àgua-com-açúcar, sobre a possibilidade de superarmos os piores desafios - no caso do filme, os demônios da pobreza, do abandono e do preconceito - armados de boa-vontade e de amigos e familiares.

Assisti ao filme por meio de uma indicação. Do contrário, provavelmente jamais o alugaria. Assim, obrigado, senhorita supercrente!

Mas, depois de ver um filme, pensei um pouco. Afinal, precisamos de histórias água-com açúcar? 

Sim, precisamos. Ou melhor, eu, pelo menos, preciso. Do contrário, provavelmente, meu mundo seria mais cinza e amargo do que já é, coisa que deve ser evitada a todo o custo.

Além disso, Um sonho possível é baseado em uma história real; ou seja, aconteceu mesmo. Uma família rica e branca, sem nenhuma necessidade de fazer isso, adotou um garoto negro e pobre e lhe deu todas as oportunidades para que ele se tornasse quem ele realmente era.
Não é isso o que, no fundo, no fundo, todos queremos?

Paz e Bem!

Um comentário:

  1. eu amei o filme e aqui fala tusdo que temno filme voçês estão de parabens ta um bejão

    ResponderExcluir