quinta-feira, 26 de agosto de 2010

UPDATING

Esta é uma postagem de aualização. 
Como estou sem saco para abordar temas com alguma profundidade - conheço minhas ilimitadas limitações para isso - seguem apenas algumas notas.

---------------------------------------------------------------------------------

ENTREVADO

Eu ando escrevendo muito pouco, eu sei.

O problema é que finalmente percebi a grande diferença, incomensurável, que existe quando detectamos nos nossos erros e defeitos - ainda assim, muito mais fáceis de se identificar nos outros do que em nós mesmos - e a coragem necessária para se fazer algo a respeito.

Ver o que precisa ser feito é fácil. O difícil é fazer. Ainda mais quando isso envolve uma certa persistência, algo em que notoriamente não sou nada bom.

Por isso, ando escrevendo tão pouco.

Não quero mais escrever sobre projetos mal-iniciados e não concluídos. Quero falar sobre realizações. Enquanto elas não chegam, a opção, a pior delas, mas a única possível, é ficar quietinho.

---------------------------------------------------------------------------------

TRANSHUMANISMO

Descobri hoje o website dos Transhumanistas, um grupo de cientistas, filósofos e intelectuais que planeja não apenas transformar o mundo em que vivemos, mas sim revolucionar a própria natureza humana a partir da aplicação da alta tecnologia em corpos humanos.

A idéia é antiga, provavelmente surgida com o Frankenstein de Mary Shelley, mas o plano é esse: usar a tecnologia de ponta para alcançar a imortalidade. 

E, segundo esses caras, isso deve acontecer muito em breve.

Li um artigo a respeito (publicado na revista Sexy deste mês) e li o site dos caras. As idéias são boas.

Infelizmente, elas ainda não tocam naquilo que considero como o nosso principal obstáculo à evolução: o vermezinho egoísta, sorrateiro e mentiroso que mora nos nossos corações. 

Em todo caso, socializando a informação, o endereço do website dos caras é http://humanityplus.org/

---------------------------------------------------------------------------------

DILMA LÁ

Em pouco mais de um mês, os eleitores brasileiros vão eleger a dona Dilma como presidenta da República. Creio que a parada será resolvida já no primeiro turno, cabendo ao PSDB e aos Demos reverem suas posições e perceberem que o Brasil mudou. E pra melhor, o que tornou o discurso da oposição à Lula completamente sem sentido.

A meu ver, Lula e o PT conseguiram fazer uma mágica política: combinaram o papel de gerentes do capitalismo brasileiro (que vai muito bem, obrigado), com uma preocupação legítima com os eternos deserdados pelos manda-chuvas, daí programas sociais como o Bolsa-Família e os aumentos do salário mínimo.
E foi essa a combinação que matou a oposição brasileira. Ou, pelo menos, vai colocá-la em coma  profundo a partir do dia 4 de outubro, com a maciça vitória da candidata do Planalto nas eleições presidenciais.

Talvez, depois dessa porrada, os nossos direitistas assumidos percam um pouco de sua plumagem arrogante.

Mas, pensando um pouco melhor, provavelmente, não.

---------------------------------------------------------------------------------

AMIGOS VIRTUAIS

Todos os dias, faço novos amigos - e, principalmente, amigas - por meio do Orkut. Ainda não estou completamente digitalizado - não uso Twitter e minha conta no Facebook anda às moscas, mas uso o Orkut com muita frequência.

Alguns amigos meus preferem o Facebook. Eu ainda não sei.

Hoje, felizmente, as pessoas gostam de escrever mais. E existe uma infinidade de blogs e outros recursos. E a maioria dos meus amigos virtuais mantêm blogs, assim como eu mantenho este negócio aqui, mesmo que mal e porcamente. 

Bom, descobri um blog legal e, como parte de minha política de socializar o conhecimento e a informação, escrevo um pouco sobre ele. 

O blog O Tempo é Outro é escrito pela minha amiga Luana. Não sei de onde ela é, nem quantos anos ela tem. Mas ela manda muito bem no que escreve. Sugiro uma espiada.

O endereço é http://www.otempoeoutro.blogspot.com/


Paz e Bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário