terça-feira, 3 de agosto de 2010

A ILHA DO MEDO

As coisas são da forma que nós as vemos. Nosso olhar, nossa percepção, forma a realidade do dia a dia. Fora de nós, não existe mais nada.

Isso funciona à pampa se tudo estiver bem, mas, vamos supor, por um momento, que tudo o que existe ao redor de você, não passa de uma ilusão, de algo que você criou?

Um exemplo: você acorda todos os dias, faz uma cafuné no seu cachorro, ou em alguém, e vai trabalhar. Pelo caminho, você cruza com o porteiro do seu prédio, com o cara da padaria, com o motorista e o cobrador de ônibus.

Mas, nada disso é verdade. Na verdade, você está preso em uma instituição psiquiátrica, e todas essas pessoas a quem você atribui um papel são, na verdade, funcionários da instituição...

Esse é o tema central do filme A ilha do medo (Shutter Island), dirigido pelo veterano Martin Scorcese e estrelado por Leonardo DiCaprio. 


O filme gira em torno do agente federal interpretado por DiCaprio e seu parceiro, o sempre mediano Mark Rufallo (que se prepara para ser o novo Hulk nos cinemas). Ambos estão investigando o desaparecimento de uma paciente de um asilo psiquiátrico para criminosos insanos.

Aos poucos, toda a situação foge do controle, com terríveis consequências.
É um bom filme, daqueles que deixa você pensando depois. 

Paz e Bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário