sábado, 28 de agosto de 2010

PROFISSÃO: ENGLISH TEACHER

Eu estou professor de inglês. Faço isso há mais três anos; tendo o trabalho de lecionar o idioma como meu principal ganha-pão.

Já lecionei em escolas, empresas e em entidades como o Senac. Já dei aulas para grupos, duplas e pessoas corajosas, que enfrentaram uma aula sozinhas.

Sejamos honestos: a maioria das pessoas procura um professor de inglês porque precisa aprender o idioma, custe o que custar. Em geral, eles odeiam a língua, porque já passaram por uma infinidade de escolinhas por aí.

Na minha modesta experiência na área, pode-se dizer isso da maioria dos adultos que são - ou foram - os meus alunos. 

Eu gosto do desafio de estar em uma sala de aula com estudantes. Uso músicas, filmes, livros e artigos sobre vários temas como material de aula. Vez ou outra, uso um livro de apoio.

Mas, apesar de curtir o desafio, não pretendo morrer professor de inglês. Na verdade, não pretendo morrer por enquanto.

Mas sei que não vou passar o resto dos meus poucos dias em uma sala de aula. Pelo menos, não ensinando inglês. 

Isso, com certeza.

Paz e Bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário