terça-feira, 8 de junho de 2010

QUANTIDADE E QUALIDADE

Estou ficando velho. 

Eu meço a qualidade dos meus dias pela quantidade de coisas que consigo realizar. Assim, tarefas cotidianas se transformam em verdadeiros desafios, que fico feliz pra caramba de conseguir realizar.

Lavar roupa, limpar o apartamento, pagar as contas em dia, ler um livro e dar minhas aulas de forma tranquila e sossegada; esses são apenas alguns dos exemplos.

Poderia ainda listar conversar ou ver amigos, ajudar um completo desconhecido na rua e travar conversas com estranhos, em busca da verdade essencial da vida. 

Hoje, terminei minha primeira disciplina do Mestrado, Sociologia da Religião. Amanhã, faço a matrícula para o segundo semestre e escolho as novas matérias que vou cursar. 

E isso já está resolvido também.

Hoje, ao chegar na PUC, ajudei uma senhora e a mãezinha dela, uma velhinha muito simpática, a carregar algumas sacolas. Elas me agradeceram umas quinze vezes, nas cinco vezes em que as encontrei durante a manhã, na faculdade.

Estou me tornando um bom samaritano. Ou minha própria versão particular de um.

Paz e Bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário